terça-feira, 10 de outubro de 2017

Falando de Investimentos - Parte 1 - Renda Fixa

Falando de investimentos
Salve salve pessoal!



Hoje deu vontade de compartilhar sobre investimentos e tudo mais (nem tudo é considerado investimento). No entanto vou colocar um resumo geral e depois vou indexar cada assunto para me aprofundar. Bem siga-me os bons...

Primeiro acho que não podemos fugir da renda fixa, pois é o principal meio para criar uma reserva e conseguir volume para a diversificação de sua carteira. Nela podemos subdividir em:
  • CBD (Certificado de Depósito Bancário)
  • LF (Letra Financeira)
  • LC (Letra de Câmbio)
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário)
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)
  • Poupança
  • TD (Tesouro Direto)
Em todos estes investimentos exceto TD temos o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que atualmente garante R$250 mil por CFP e Instituição financeira no caso que haja falência decretada. Em relação ao TD ele é utilizado para financiar projetos públicos, então a menos que o país quebre você não terá problemas para recebimento dos valores oriundos da aplicação.

Quando olhamos qual aplicação possuí o melhor rendimento, normalmente utilizamos o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), IPCA(Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou SELIC, existem outros porém os mais utilizados são esses. Então na hora da compra sempre leve em conta os juros que iram render, prazo e propensão ao risco pois as melhores taxas de juros serão encontrada em instituições pequenas ou com problemas de liquidez.

Teremos uma parte 2 para não ficar extenso, nela vou falar sobre Renda variável e Criptomoedas.

Que a Força dos Juros Opressores esteja com vocês.


3 comentários:

  1. O negócio são os juros compostos.
    Acho importante ter uma parte em renda fixa. Atualmente a maior parte da minha carteira é em renda fixa, mas aos poucos estou caminhando para a maior exposição à renda variável.... Quase todo produto tem suas vantagens eheheh

    Mas se tem uma coisa boa são os juros compostos hehehe

    Abc

    ResponderExcluir
  2. Opa obrigado pela Visita FPI, Viva o Juros composto esse sim faz muita diferença.

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!