terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Super trunfo - Finanças

Salve Salve, Pessoal!

Hoje vou trazer de uma forma mais descontraída sobre algumas pessoas que se deram muito bem nas finanças, vou chamar super trunfo (Criatividade OFF) com os principais investidores e como eles utilizaram a inteligência e sorte para entrar nos principais mercados e sair vitóriosos.

Subdividi em 7 categorias neste primeiro momento e vou trazer 4 nomes e conforme for passando o tempo irei trazer novos nomes e classificá-los, lembre-se essa é minha opinião, se quiser expor a sua é só realizar comentários.


Warren Buffett - Oráculo de Omaha


Não poderia começar por outro nome... Esse ilustre investidor com suas técnicas de focar em empresas subvalorizadas com operação simples e com grande possibilidade de crescimento em longo prazo adquiriu uma grande fortuna. Começou muito cedo a comprar ações e alugar máquinas de pinball, antes de se formar no high school já possuía uma fazenda e quando chegou as 20 anos já ultrapassa 20 mil dólares, um valor considerável para época, daí para frente a coisa subiu exponencialmente, aos 30 já ultrapassou a marca de 1 milhão de dólares, aos 40 ultrapassou 34 milhões e na casa dos 50 chegou a 620 milhões de dólares.




John Paulson


Começou sua carreira no Bear Stearns como banqueiro, porém viu novos horizontes e abriu seu fundo de hedge com os 2 milhões dólares que possuía, como gestor de hedge, viu oportunidade na crise do subprime, os ganhos foram astronômicos desta ocasião e conseguiu 36 bilhões dólares sobre sua gestão, sendo que faturou nada menos que 3,75 bilhões de lucro.





Larry Robbins


Ele realiza apostas altas, seus fundos tem crescimentos explosivos em alguns momentos, entre 2014 e 2016 teve quedas consideráveis de 2 dígitos entretanto nos últimos anos teve reversão e seus fundos acumulam crescimento. Atualmente têm posição na Dow Chemical e Dupont.



Takashi Kotegawa - J-Com Man


Pouco conhecido pois é muito reservado, se quiser conhecer mais prepare seu japonês (legendas do youtube kkkk), com daytrader e swingtrader transformou 14 mil doláres em 153 milhões, apenas operando na Jasdaq (não é a Nasdaq), isso mesmo a bolsa de valores do Japão. Seu hábitos são muitos peculiares, não gosta de sair de casa e sua alimentação é baseada em miojo. Seu hobby é realizar traders, sendo feliz em não possuir vida social, o que é estranho.
Para terem uma ideia... em um trader de 10 minutos faturou 20 milhões de dólares.



E aí gostou das histórias e das pessoas escolhidas? Vou focar em trazer aquelas moscas brancas e que poucos conhecem no próximo post.


Isso é tudo pessoal!

4 comentários:

  1. Excelente iniciativa do "Super trunfo", o meu preferido continua a ser Warren Buffett, me inspiro na sua maneira de investir.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIL pela visita, realmente o Buffett mostrou que não precisa ser um expert em análise técnica com integrais de décima quinta ordem para conseguir ganhar dinheiro. Com passos simples porém sólidos, conseguiu uma evolução consistente.

      Abraços!

      Excluir
  2. Poxa legal, eu conhecia somente 2 da lista !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que trouxe novas pessoas para conhecer a história, no próximo vou trazer mais pessoas singulares.

      Abraços!

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!