quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

BTC and away we go

BTC e agora?




Salve Salve, Pessoal! Como vocês estão?

Então entre ontem e hoje, vimos o valor caiu próximo a 9,4K USD, logo muitos do meu círculo de amizade me perguntaram se é melhor pular fora e realizar com lucro, porém longe do que tinha (topo 20k USD) ou dar aquela segurada...

Enfim, tudo depende muito. Qual o seu perfil? Vou dividir opiniões com vocês.

Agressivo

Trabalhar alavancado, como funciona...

Em cada queda deve você aplica mais, até que tenha uma reversão e na subida realize o lucro.

Exemplo.
Tenho 0.00001 btc teve queda 4%, logo aplico mais 0.0002 btc, caiu novamente aplico agora 0.0004 btc, caiu novamente aplico 0.0008 btc e agora subiu logo isso ocorra realizo o lucro. Lembrando que % de queda ou subida têm que ser exatamente igual, se utilizou 4%, então sempre que ocorrer uma passagem deste valor têm que realizar compra ou venda.

Desvantagem, têm que ter um valor considerável para cobrir a aposta e você pode até quebrar numa queda de 50% por exemplo em um múltiplo de 4%.

Moderado

Se hoje ainda está com lucro, realize uma parte que seja 100% do que investiu, deixe o restante e reveja novamente se está disposto a correr risco, mesmo que seja apenas o lucro.
Se você está no prejuízo sugiro que realize nova análise, friamente e decida até onde está disposto a perder, se for mais 10% ou qualquer outro valor, coloque um stop loss e vá relaxar, não adianta perder cabelos por isso.

Baixo risco

Infelizmente não vejo grande possibilidade aqui, mesmo diversificando em todo mercado de moedas virtuais, seja IOTA, Etherium, Ripple entre outras, o grande volume permanece no BTC, logo ele cai, elas iram cair em conjunto. Sugiro o mesmo que falei no moderado, veja até onde aceita perder e aplique o stop loss.


Sem risco

Não entre nesse mercado, têm oscilações de 10% quase todos os dias. Nos últimos dias chegou em 9,4k USD na baixa, sendo que a máxima estava em 20k USD, foi uma queda superior a 50%.
Se entrou saia e aplique em renda fixa, o rendimento pode ser mais baixo porém é continuo.


Há outras possibilidades dentro de um cenário de queda, seja por análise gráfica ou movimento do mercado. 

Se você têm sugestões fale aqui abaixo.

Forte Abraço!


Leia também 

6 comentários:

  1. Olá Ai,

    Quem experimenta os 10, 20, 40% de valorização da RV em um único mês, dificilmente volta para a RF. Operar em RV tem que ter perfil, não pode ser cagão. Quem tem medo tem que ficar na boa e velha poupança com seus ínfimos rendimentos mesmo...

    As oscilações do BTC podem variar em mais de 10%, já vi 40%, esse mercado é muito volátil, em sua história, o BTC já chegou a derreter mais de 90% do seu valor, antes de recuperar novamente, tem que ter um mindset blindado e nervos de aço muito desenvolvidos pra conseguir dormir à noite, já que quanto maior o preço de um ativo, e maior a sua posição, maior o risco de perder toneladas de dinheiro.

    Dá pra operar paridade BTC/outras cryptos nesse momento de queda do BTC e ainda sim obter lucros, como ETH por exemplo que teve valorização esse mês.

    No longo prazo, a perspectiva do mercado e análise das médias móveis indica ainda tendência de alta pro BTC. No curto prazo a tendência ainda é de baixa.

    É um bom momento pra shorts ou compras de longo prazo.

    Enquanto os Estados Unidos não proibirem as cryptos (o que certamente não farão, pois como país sério, entendem que inovação tecnológia é o mantém sua economia sólida e influência no mundo), considero as cryptos bem seguras ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Thiago, têm que estar disposto a altos risco e ter sangue frio. Por sorte ainda estou no lucro este mês em relação as moedas digitais, por causa da diversificação.
      Agora está começando a se formar uma ótima entrada, só ficar atento.

      Abraços.

      Excluir
  2. Acho que existe duas opções validas: ficar de fora ou só aportar uma parte bem pequena do seu patrimônio em estrategia de risco moderado, pois se perder a maioria do dinheiro em moedas digitais, foi um risco que você tomou com pouco dinheiro, não vai fazer tanta diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende o quanto você está disposto a arriscar, risco alto pode trazer retorno alto ou pode te quebrar, seu perfil vai determinar o que está disposto a correr. O que não acho legal é a pessoa entrar de cabeça numa situação extremamente agressiva e não compreender os risco, esse deveria urgentemente sair.

      Excluir
  3. Acredito que o melhor momento de entrar já passou, dificil ter altas rentabilidades como teve nos últimos meses... mas..... é pura especulação daqui há pouco dispara os preços de novo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stifler, o que mais uso e me trás retorno em renda variável ou apostas é justamente quando todos falam que o ativo está muito ruim, normalmente a especulação é maior do que a queda com fundamentos.

      Já peguei oportunidades, onde muitos falaram que era Crazy. Por exemplo um lucro de 250% em 1 mês, nem preciso falar que é altíssimo risco, porém era pouco dinheiro.

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!